Lá no início, no final dos anos 90, quando começamos as duas opções de café que
oferecíamos na banca de café mais famosa do mundo, no Mercado Público de Porto
Alegre, eram o suave e forte. O desafio sempre foi mostrar para as pessoas as torras
mais claras. Naquela época o brasileiro só consumia o extraforte e achava que aquilo
era café. Paralelamente também estava acontecendo a Revolução da cafeicultura
brasileira e começando a surgir cafés ótimos que hoje sabemos tomariam o mundo,
então como estimular as pessoas aprovarem as torras mais claras?
Foi com essa missão que nasceu o nosso CAFÉ DA CASA GOURMET (apesar de implicar
com esse termo “gourmet”), um dos maiores sucessos da Café Do Mercado. A
composição com torra escura e torra clara, ou com o SUAVE e o FORTE, entrega a
intensidade da torre escura mas também aquele aroma e sabor caramelizados com
algumas notas perceptíveis das torras mais claras.
O que era para ser uma missão temporária com início, meio e fim acabou se eternizando
e o DA CASA é a preferência de muita gente.
Ele não é um café intermediário, muito pelo contrário ele tem a característica das duas
torras.
Agora em 2024 redesenhamos sua embalagem que vai para o varejo. O ótimo estúdio
Valquíria Inteligência Criativa, que desenhou também alguns anos atrás a embalagem
do nosso café em grãos para expresso CLÁSSICO e esse ano também as embalagens
dos nossos ESPECIAIS DE ORIGEM linha clássica, também é a responsável por
redesenhar a nova embalagem do DA CASA. O “cinzinha” como carinhosamente
muitos o chamam agora não é mais cinza e sim um tom café com leite. A nova arte
também traz elementos da nossa origem como a fachada do mercado público e
simplesmente ficou linda.
Até poderia dizer que o café é o mesmo, mas nunca é. Além de ser sempre um pouco
diferente do lote anterior estamos em constante evolução não só do padrão do grão
mas da torra, da moagem e tudo que envolve esse maravilhoso mundo do café.
Bom café!
Comentários